Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera

Suporte - escolha um tipo de suporte para continuar


Suporte – Professores

Sobre o SAUT

O SAUT – Serviço de Atendimento ao Usuário, a cargo da Coordenação Tecnológica do CEAD, tem como função principal trabalhar para que todos os usuários possam desenvolver suas atividades com segurança e tranquilidade. Porém, é normal que surjam dúvidas e problemas.

Quando isso ocorrer, primeiro tente ver se sua dúvida já foi levantada por outro usuário. Para isso, consulte as “Perguntas frequentas – FAQ“, onde você encontrará respostas às perguntas que mais frequentemente chegam ao e-mail do SAUT.

Se mesmo assim as dúvidas persistirem, envie mensagem de e-mail ao Suporte. Nessa mensagem, além de detalhar os eventuais problemas e dúvidas, nunca se esqueça de identificar-se corretamente, informando nome completo, login (nome de usuário), curso, disciplina, e polo.

Evite mensagens enviadas a inúmeros endereços, pois podem ser interpretadas como SPAM.

Salientamos ainda que ao Suporte Técnico devem ser enviadas questões de ordem tecnológica, ou seja, relativas a login, senha, uso da plataforma, e-mail institucional, frequência de tutores, carga de disciplinas etc. Questões de ordem acadêmica e pedagógica deverão ser remetidas à respectiva Coordenação de Curso. Questões relativas à Conferência Web também deverão ser remetidas ao suporte.

Email

Email - suporte.cead@ufjf.br


Telefone
2102-3488 – Ramal 207
Perguntas frequentes - FAQ
Tutoriais em vídeo: introdução ao Moodle

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou uma série de tutoriais para alunos, professores e tutores. Nesta sequência, professores e tutores, poderão conferir esclarecimentos sobre alguns recursos da plataforma Moodle 3.3.

O tutorial foi produzido pela equipe de Produção de Materiais Didáticos do Cead/UFJF em parceria com a equipe multidisciplinar, as professoras da disciplina Introdução a EAD: Olga Ennela e Rita Florentino.

Você também pode acessar todos os tutoriais no canal do YouTube do Cead/UFJF

 

Diretrizes para videoconferência

Diretrizes para o uso de equipamento de Videoconferência:

1. O agendamento de datas e horários para Reuniões de Videoconferência deve ser feito exclusivamente por e-mail enviado para o endereço suporte.cead@ufjf.edu.br. O envio por e-mail garante segurança tanto ao requerente quando à suporte, permitindo ainda que se façam estatísticas e outros controles.

2. As solicitações de reserva deverão ser feitas com antecedência mínima de dez (10) dias úteis. As solicitações de reserva deverão partir de endereço de e-mail institucional de Direção, Coordenação, Núcleo ou órgão assemelhado ou de quem tenha sido devidamente autorizado por autoridade competente para tanto.

3. É necessário que envie na solicitação o endereço IP (Internet Protocolo) para estabelecer conexão entre os equipamentos.

4. Garantimos somente conexão com equipamentos compatíveis com o equipamento: Polycom HDX5000.

5. Informamos que é de boa prática, com a finalidade de garantir a compatibilidade entre os equipamentos, bem como a qualidade de áudio e vídeo e apresentação de slides, quando houver, de um teste prévio que, preferencialmente seja realizado em até 1(um) dia útil antes do evento, com a presença do técnico responsável pela operação do equipamento de videoconferência.

6. Quanto ao apoio técnico à Videoconferência:

O requisitante poderá solicitar apoio Técnico do Cead para sua Videoconferência. Para tanto, deverá observar o seguinte:

a) O apoio Técnico do Cead será prestado das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira;

b) O apoio Técnico do Cead será prestado somente nas dependências do Cead;

c) O apoio Técnico do Cead estará sujeito à disponibilidade de pessoal na data e horários solicitados pelo Requisitante;

d) O Requisitante deverá enviar sua solicitação de apoio técnico do Cead (e-mail suporte.cead@ufjf.edu.br) com, no mínimo, cinco (5) dias úteis de antecedência, a fim de que se possa efetuar a convocação do Técnico e evitarem-se imprevistos de última hora;

e) O Técnico do Cead que prestará apoio será escolhido pela Coordenação Tecnológica do Cead;

f) O contato com os participantes, informando data, hora e demais instruções de acesso, será de inteira responsabilidade do Requisitante;

7. Não garantimos a prestação de serviço de Videoconferência quando existirem fatores externos que podem interferir ou bloquear a transmissão de dados via rede; como: (queda do link de internet na UFJF; queda de energia; ocorrências naturais; queda de rede; rompimento de cabos; queima de equipamento; entre outros).

Ir para o topo Ir para o topo