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O SAUT – Serviço de Atendimento ao Usuário, a cargo da Coordenação Tecnológica do CEAD, tem como função principal trabalhar para que todos os usuários possam desenvolver suas atividades com segurança e tranquilidade. Porém, é normal que surjam dúvidas e problemas.

Quando isso ocorrer, primeiro tente ver se sua dúvida já foi levantada por outro usuário. Para isso, consulte os links abaixo. Neles, você encontrará respostas às perguntas que mais frequentemente chegam ao e-mail do SAUT.

Videoconferência:

Diretrizes para o uso de equipamento de Videoconferência:

1. O agendamento de datas e horários para Reuniões de Videoconferência deve ser feito exclusivamente por e-mail enviado para o endereço suporte.cead@ufjf.edu.br. O envio por e-mail garante segurança tanto ao requerente quando à suporte, permitindo ainda que se façam estatísticas e outros controles.

2. As solicitações de reserva deverão ser feitas com antecedência mínima de cinco (5) dias úteis. As solicitações de reserva deverão partir de endereço de e-mail institucional de Direção, Coordenação, Núcleo ou órgão assemelhado ou de quem tenha sido devidamente autorizado por autoridade competente para tanto.

3. É necessário que envie na solicitação o endereço IP (Internet Protocolo) para estabelecer conexão entre os equipamentos.

4. Garantimos somente conexão com equipamentos compatíveis com o equipamento: Polycom HDX5000.

5. Informamos que é de boa prática, com a finalidade de garantir a compatibilidade entre os equipamentos, bem como a qualidade de áudio e vídeo e apresentação de slides, quando houver, de um teste prévio que, preferencialmente seja realizado em até 1(um) dia útil antes do evento, com a presença do técnico responsável pela operação do equipamento de videoconferência.

6. Quanto ao apoio técnico à Videoconferência:

O requisitante poderá solicitar apoio Técnico do Cead para sua Videoconferência. Para tanto, deverá observar o seguinte:

a) O apoio Técnico do Cead será prestado das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira;

b) O apoio Técnico do Cead será prestado somente nas dependências do Cead;

c) O apoio Técnico do Cead estará sujeito à disponibilidade de pessoal na data e horários solicitados pelo Requisitante;

d) O Requisitante deverá enviar sua solicitação de apoio técnico do Cead (e-mail suporte.cead@ufjf.edu.br) com, no mínimo, cinco (5) dias úteis de antecedência, a fim de que se possa efetuar a convocação do Técnico e evitarem-se imprevistos de última hora;

e) O Técnico do Cead que prestará apoio será escolhido pela Coordenação Tecnológica do Cead;

f) O contato com os participantes, informando data, hora e demais instruções de acesso, será de inteira responsabilidade do Requisitante;

7. Não garantimos a prestação de serviço de Videoconferência quando existirem fatores externos que podem interferir ou bloquear a transmissão de dados via rede; como: (queda do link de internet na UFJF; queda de energia; ocorrências naturais; queda de rede; rompimento de cabos; queima de equipamento; entre outros).

Conferência Web:

Dúvidas::

Se mesmo assim, as dúvidas persistirem, envie mensagem de e-mail ao Suporte – suporte.cead@ufjf.edu.br. Nessa mensagem, além de detalhar os eventuais problemas e dúvidas, nunca se esqueça de identificar-se corretamente, informando:

  • nome completo;
  • login (nome de usuário);
  • curso;
  • disciplina;
  • polo.

Evite mensagens enviadas a inúmeros endereços, pois podem ser interpretadas como SPAM.

Salientamos ainda que ao Suporte Técnico devem ser enviadas questões de ordem tecnológica, ou seja, relativas a login, senha, uso da plataforma, e-mail institucional, frequência de tutores, carga de disciplinas etc. Questões de ordem acadêmica e pedagógica deverão ser remetidas à respectiva Coordenação de Curso. Questões relativas à Conferência Web também deverão ser remetidas ao endereço suporte.cead@ufjf.edu.br