Educação a Distância da UFJF oferece 560 vagas para pós-graduação

26/06/2017

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) está com inscrições abertas para especializações em diversas áreas de ensino. Estão sendo disponibilizadas um total de 560 vagas, nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados à UFJF.

Os editais publicados disponibilizam 150 vagas para Ciências Biológicas, 200 para Mídias na Educação e, ainda, 210 para Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico (TICEB), cada curso em polos específicos.

O link para as inscrições e os editais completos estão disponíveis no site do Cead/UFJF.

Ciências Biológicas

De acordo com o edital, o Curso de Especialização em Ciências Biológicas visa ampliar o número de professores em formação continuada, bem como qualificar os profissionais cuja formação ainda carece de complementação ou aprimoramento. O candidato deverá possuir como formação mínima o Curso de Graduação em Ciências Biológicas reconhecido pelo MEC, além da apresentação de uma cópia dos documentos especificados no edital.

São 150 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Carlos Chagas, Durandé, Juiz de Fora, Ilicínea e São Sebastião do Paraíso.

Mídias na Educação

O Curso em pauta objetiva a formação continuada, prioritariamente para docentes, podendo atender outros profissionais ligados à educação, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação. Destina-se a portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, capazes de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e interessados em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias.

São 210 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Cataguases, Governador Valadares, Lavras e Juiz de Fora.

TICEB

De acordo o edital, o curso de Especialização em TICEB, na modalidade a distância, tem por objetivo desenvolver competências nos professores da Rede Pública de Ensino para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental e Médio.

As 200 vagas estão distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Boa Esperança, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora e Ubá.

Inscrições e edital aqui.

Outras informações: Coordenação Acadêmica e Pedagógica academico.cead@ufjf.edu.br (32) 2102-3488 – Ramal 210