Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Cead/UFJF publica edital de seleção de alunos para Especialização em Mídias na Educação

Nº 16/2017

Início das Inscrições: 23/06/2017

Término das Inscrições: 20/07/2017

Resultado Final: 10/08/2017

Inscrições já encerradas

Confira aqui a lista de excedentes.

Confira aqui a retificação nº 01 ao Edital nº 16/2017.

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado preliminar.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), publicou o Edital de Seleção de Alunos para o Curso de Mídias na Educação, em nível de Especialização, na modalidade a distância. Estão sendo ofertadas 210 vagas, distribuídas nos polos UAB vinculados à UFJF.

O Curso em pauta objetiva a formação continuada, prioritariamente para docentes, podendo atender outros profissionais ligados à educação, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação. Destina-se a portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, capazes de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e interessados em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias.

Confira as vagas para a Especialização em Mídias na Educação:

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

O período para inscrição vai de 23 de junho a 20 de julho. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do CEAD/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao CEAD, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A Seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio da Análise Curricular e da Avaliação da Carta de Intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

DOS RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

A divulgação do Resultado Parcial (Análise Curricular e Carta de Intenção) dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do CEAD no dia 7 de agosto, a partir das 17h.  No caso de Recurso, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 8, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (midiasnaeducacao.ufjfuab@gmail.com).

O Resultado dos Recursos e o Resultado Final serão divulgados no dia 10 de agosto, também no site do CEAD.

Inscrições aqui.

Ir para o topo Ir para o topo