Educação a Distância da UFJF oferece 700 vagas para pós-graduação

30/07/2018

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) está com inscrições abertas para diversas especializações. Estão sendo disponibilizadas um total de 700 vagas, nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados à UFJF.

As inscrições para a seleção de alunos para os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal (GPM), Gestão Pública da Organização de Saúde (GPOS) e Gestão Pública (GP) acontece até as até as 16h do dia 27 de agosto. Totalizando os três processos seletivos, estão sendo disponibilizadas 520 vagas.

A especialização em Gestão Pública conta com 180 vagas, divididas entre os polos de Andrelândia, Cataguases, Governador Valadares, Ilicínea e Juiz de Fora. A pós-graduação em Gestão Pública da Organização de Saúde abriu 180 vagas, divididas entre os polos de Andrelândia, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Itamonte e Juiz de Fora. Já o curso de Gestão Pública Municipal oferta 160 vagas, divididas entre os polos de Bicas, Cataguases, Governador Valadares, Juiz de Fora e São João da Ponte.

O candidato só poderá realizar uma inscrição (um único curso e um único polo). A regra é extensiva ao edital 08/2018 do Cead/UFJF (disponível no site do Cead/UFJF). No caso de o candidato realizar várias inscrições, somente a última será considerada válida.

Inscrições e edital aqui.

De acordo com o edital, a Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem como público-alvo licenciados e/ou bacharéis em Educação Física e áreas afins, que atuem com alunos com deficiência em contextos variados. Serão ofertadas 180 vagas distribuídas entre os polos de Confins, Governador Valadares, Salinas, Santa Rita de Caldas, Santos e Sete Lagoas.

O objetivo geral do curso é estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física, sendo essa participação uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania. Além disso, deverá promover um aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atividade física para pessoas com deficiência e formar recursos humanos para desenvolvimento de programas de atividades físicas inclusivas e paradesportos.

As inscrições vão até as 16h do dia 27 de agosto e deverá ser realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

O candidato só poderá realizar uma inscrição (um único curso e um único polo).

Inscrições e edital aqui.

Atenção: Candidatos aos cursos de especialização

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) verificou que vários candidatos às vagas dos editais números 7 e 8 enviaram somente a cópia da frente do diploma de graduação.

Informamos que é obrigatório o envio da cópia frente e verso do diploma, conforme orientações do edital de seleção.

Os interessados em ingressar nos cursos de especialização que identificarem que o envio não foi feito, deverão entrar no sistema de inscrição novamente e substituir o arquivo até as 16h do dia 27 de agosto.

Os candidatos que não cumprirem as regras especificadas no edital poderão ser eliminados do processo seletivo.