• Edital
    Nº 07/2018

    Início das Inscrições: 30/07/2018

    Término das Inscrições: 27/08/2018

    Resultado Final: 05/10/2018

      Ver edital  

    Inscrições encerradas.





    Confira aqui o edital de convocação de excedentes.

    Confira aqui retificação nº04 ao edital nº 07/2018 – Alteração do Resultado Final

    Confira aqui retificação nº03 ao edital.

    Confira aqui o resultado final.

    Confira aqui o resultado do recurso.

    Confira o resultado parcial.

    Confira aqui a retificação nº 02 ao Edital nº 07/2018.

    Confira aqui a retificação nº 01 ao edital nº 07/2018

    As vagas são distribuídas entre os cursos de Gestão Pública Municipal, Gestão Pública da Organização de Saúde e Gestão Pública.

    Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal (GPM), Gestão Pública da Organização de Saúde (GPOS) e Gestão Pública (GP), na modalidade a distância. Totalizando os três processos seletivos, estão sendo disponibilizadas 520 vagas.

    A especialização em Gestão Pública conta com 180 vagas, divididas entre os polos de Andrelândia, Cataguases, Governador Valadares, Ilicínea e Juiz de Fora. A pós-graduação em Gestão Pública da Organização de Saúde abriu 180 vagas, divididas entre os polos de Andrelândia, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Itamonte e Juiz de Fora. Já o curso de Gestão Pública Municipal oferta 160 vagas, divididas entre os polos de Bicas, Cataguases, Governador Valadares, Juiz de Fora e São João da Ponte.

    De acordo o edital, os cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização terão programação curricular desenvolvida em, no mínimo, 360h. Cada curso terá a duração total de 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

    Ainda segundo o edital, o candidato deverá possuir como formação mínima Graduação em qualquer área do conhecimento reconhecida pelo MEC, além do envio online da documentação exigida no  edital.

    Para realização de cada curso, o candidato selecionado deverá estar atento ao cumprimento dos seguintes aspectos: ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais do Curso, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas; ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso e, também, ter disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais realizados no Polo em que estiver matriculado.

    INSCRIÇÕES

    As inscrições vão até as 16h do dia 27 de agosto. Ela deverá ser realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF (seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

    O candidato só poderá realizar uma inscrição (um único curso e um único polo). A regra é extensiva ao edital 08/2018 do Cead/UFJF (disponível em: http://www.cead.ufjf.br/editais/). No caso de o candidato realizar várias inscrições, somente a última será considerada válida.

    De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social (designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida), em contraste com seu nome oficialmente registrado.

    PROCESSO DE SELEÇÃO

    A seleção dos candidatos será baseada em conferência de documentação obrigatória e pontuação de comprovantes de formação complementar. O processo seletivo será desenvolvido por meio de Análise de Formação Complementar, pontuada de 0 a 100, independentemente de o somatório de certificados exceder esse valor.

    De acordo com as coordenações dos cursos, formação completar refere-se a curso de curta duração (menos de 360 horas), que vise ao aprimoramento profissional em qualquer área. Não são considerados cursos que conferem grau ou titulação (técnico de nível médio, tecnólogo, bacharel, licenciado, especialista, residente, mestre, doutor, pós-doutor). Cursos de língua estrangeira e de conteúdo esotérico (ex: astrologia etc.) não são considerados.

    RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

    A divulgação do Resultado Parcial da Análise de Formação Complementar dos candidatos somente será divulgada pelo site do Cead, no dia 26 de setembro, a partir das 17h.

    No caso de Recurso quanto à Análise de Formação Complementar, deverá o mesmo ser encaminhado, exclusivamente, do dia 27 de setembro até as 14h do dia 28 de setembro, seguindo obrigatoriamente o modelo do edital, para o e-mail da Coordenação do Curso:

    Gestão Pública Municipal: roberta.nunes@engenharia.ufjf.br

    Gestão Pública da Organização de Saúde gelagon@oi.com.br

    Gestão Pública: secretaria.adm@facc.ufjf.br

    Já o Resultado dos Recursos será divulgado no dia 03 de outubro, a partir das 17h no site Cead.

    O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 05 de outubro, a partir das 17h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

    MATRÍCULA

    O candidato cujo nome conste na relação de aprovados deverá confirmar sua matrícula nos dias 09 a 11 de outubro de 2018, no link próprio disponibilizado no resultado final que será divulgado no site do Cead/UFJF.

    O candidato que não confirmar sua matrícula online na data prevista neste Edital será considerado desistente.

    Confira o edital nº 07/2018.

    Para realizar a inscrição clique aqui

    Saiba mais sobre os cursos de especialização:

    Gestão Pública Municipal

    Gestão Pública da Organização de Saúde

    Gestão Pública