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    Seleção de tutor para a Especialização em Gestão do Turismo e Desenvolvimento Regional
    Edital


    Nº 05/2023

    Início das Inscrições: 30/06/2023

    Término das Inscrições: 31/07/2023

    Resultado Final: 30/08/2023

    Inscrições já encerradas

    Confira aqui o resultado final.

    Confira aqui o resultado parcial da entrevista.

    Confira aqui a convocação para a entrevista

    Confira aqui o resultado parcial da prova prática de conhecimento EAD

    Confira aqui a retificação nº01 do Edital nº 05/2023

    Confira aqui o resultado final da prova de conhecimento específico e convocação para a prova prova prática de conhecimentos EAD

    Confira aqui o resultado parcial da prova de conhecimento específico

    Confira aqui  resultado final da análise curricular análise curricular e a convocação para a prova de conhecimento especifico

    Confira aqui o resultado do recurso

    Confira aqui o resultado parcial da análise curricular- Fase 1

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nesta sexta-feira, 30, o Edital nº 05/2023 de cadastro de reserva para seleção de tutores para atuar no curso de Especialização de Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional, oferecido na modalidade a distância.

    O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades, mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes e manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24h, bem como realizar a mediação em fóruns de discussão também em até 48h decorrentes das manifestações dos discentes.

    Cabe ao tutor participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de webconferências realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso, havendo a necessidade do candidato ter ciência que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora via ônibus interestaduais de linha, cabendo a ele a aquisição dos tíquetes necessários para os deslocamentos de ida e vinda, sendo, posteriormente, reembolsado pelo Cead.

    Ademais o tutor deve criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial, assim como dar retornos personalizados das postagens de atividades, sempre pautados nas referências bibliográficas adotadas pelas disciplinas do Curso, auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros, estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas, participar de reuniões semanais com a coordenação do curso e/ou professores responsáveis pelas disciplinas a serem divulgadas com 48h de antecedência; corrigir, em até quatro dias após o término do prazo, as atividades avaliativas lançadas no AVA.

    Inscrições

    As inscrições vão até as 16h do dia 31 de julho. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

    O Resultado Final será divulgado no site do Cead no dia 30 de agosto, a partir das 18h.

    Confira aqui o edital.

    Clique aqui para se inscrever.

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