Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Publicado edital de seleção de tutores para a Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Nº 01/2022

Início das Inscrições: 16/05/2022

Término das Inscrições: 20/06/2022

Resultado Final: 07/07/2022

Inscrições já encerradas

Confira aqui a retificação do resultado final

Confira aqui resultado final do Edital nº 01/2022

Confira aqui resultado do 1º recurso da entrevista.

Confira aqui o resultado parcial da entrevista

Confira aqui o resultado final da análise curricular.

Veja aqui a convocação para entrevista.

Clique aqui para conferir o resultado parcial da primeira fase.

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) divulgou o Edital nº 01/2022 de seleção de tutores para atuar no Curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, na modalidade a Distância, na modalidade a distância. Serão ofertadas 6 vagas para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade e apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Além disso, o tutor deve participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferência realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso.

O candidato deve ficar ciente que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora e quando se der de carro da UFJF a saída e chegada se dará do Museu Murilo Mendes (MAM) sito à Rua Benjamin Constant, 790.

Compete ao tutor criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões semanais com a coordenação do curso a serem divulgadas com 48h de antecedência.

Inscrição

A Inscrição acontece até as 16h do dia 20 de junho de 2022. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

Resultados

A divulgação do Resultado Parcial da Primeira Fase (Análise Curricular) dos candidatos será divulgada pelo site Cead/UFJF no dia 22 de junho de 2022, a partir das 18h.

No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Análise Curricular), deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente  no dia 23 de junho de 2022, de 08h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso administracao@ngime.ufjf.br.

O Resultado do Primeiro Recurso da Primeira Fase (Análise Curricular) será divulgado no dia 24 de junho de 2022, a partir das 18h no site do Cead/UFJF.

Havendo novo questionamento, o recurso será enviado exclusivamente no dia 27 de junho de 2022, de 08h às 12h, para o Departamento de Educação Física através do e-mail coord.eadfaefid@ufjf.edu.br.

O resultado do Segundo Recurso da Primeira Fase (Análise Curricular), o Resultado Final da Primeira Fase (Análise Curricular) e a Convocação para a entrevista serão divulgados no dia 28 de junho de 2022, a partir das 18h.

Já a Entrevista será realizada, com duração máxima de 10 minutos para cada candidato, nos dias 30 de junho de 2022, a partir das 10h, nas dependências da Faculdade de Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância da Faculdade de Educação Física e Desportos – FAEFID/UFJF.

O Resultado Parcial da Segunda Fase (Entrevista) será divulgado no dia 01 de julho de 2022, a partir das 18h no site Cead/UFJF.

O Resultado Final será divulgado no site Cead/UFJF no dia 07 de julho de 2022, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Confira aqui o edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Ir para o topo Ir para o topo