Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Publicado edital de seleção de Professor Formador Interno para atuarem na Licenciatura em Computação

Nº 06/2024

Início das Inscrições: 31/01/2024

Término das Inscrições: 01/03/2024

Resultado Final: 11/03/2024

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado parcial da análise curricular

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nessa quarta-feira, 31, o Edital n⁰ 06/2024 de  seleção de Professor Formador Interno – cadastro de reserva , da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuarem no curso de Licenciatura em Computação, na modalidade a distância.

O presente Edital destina-se à seleção para cadastro de reserva de Professores Formadores. A classificação no referido Processo Seletivo não garante o início das atividades, apenas a expectativa de convocação, estando a atuação do professor formador e recebimento de bolsa condicionados à oferta da disciplina e ao provimento de bolsa por parte da UAB.

Os requisitos para concorrer às vagas de bolsista, ofertadas neste Processo Seletivo, são:
    Ser integrante do quadro permanente da UFJF; atender a formação acadêmica de acordo com a Área de Estudo de concorrência; atender a pelo menos um dos critérios de modalidade de concessão de bolsas da CAPES; ter no mínimo 03 anos de exercício no Magistério do Ensino Superior, ou 01 ano de exercício no Magistério do Ensino Superior  com titulação mínima de Mestrado; possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, Ambiente Virtual de Aprendizagem, etc.); ter disponibilidade de tempo para desenvolver atividades de docência na modalidade a distância e, principalmente, aos fins de semana; ter disponibilidade para participar de cursos de formação, treinamentos e  reuniões presenciais no Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFJF e com a coordenação do curso; ter disponibilidade para ministrar aulas presenciais nos polos da UFJF aos sábados, caso seja convocado.

No que se refere aos candidatos que possuam vínculo como professor substituto da UFJF, estes poderão concorrer no Processo Seletivo de que trata este Edital desde que esteja com vínculo ativo durante todo o período de execução das disciplinas em que for atuar

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo somente através do e-mail coord.licomp.ead@ufjf.br

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do dia 01 de março. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 11 de março de 2024, a partir das 18h.

Confira aqui o edital

Ir para o topo Ir para o topo