Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Professores já podem se inscrever no processo seletivo para atuar na Licenciatura em Computação

Nº 04/2023

Início das Inscrições: 20/06/2023

Término das Inscrições: 19/07/2023

Resultado Final: 28/07/2023

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado parcial da análise curricular

Estão abertas até o próximo dia 19 de julho as inscrições para o Edital nº 04/2023 de seleção de Professor Formador – Cadastro de Reserva, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuar no Curso de Licenciatura em Computação, na modalidade a distância.

Para concorrer às vagas de bolsista, o candidato deve atender os requisitos: ser integrante do quadro permanente da UFJF para professor interno; ter experiência comprovada no Magistério Superior na Educação a Distância para professor externo à UFJF; atender a formação de acordo com a Área de Estudo de concorrência; e seguir aos critérios de pelo menos uma das modalidades para concessão de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com o edital, o professor deve desenvolver as atividades docentes na capacitação de tutores mediante o uso dos recursos e metodologia previstos no plano de capacitação; participar das atividades de docência das disciplinas curriculares do curso; revisar o Ambiente Virtual de Aprendizagem e acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos na Plataforma Moodle; participar de grupo de trabalho para o desenvolvimento de metodologia na modalidade a distância.

Cabe ao professor participar e/ou atuar nas atividades de capacitação desenvolvidas na Instituição de Ensino; coordenar as atividades acadêmicas dos tutores atuantes em disciplinas ou conteúdos sob sua coordenação; desenvolver o sistema de avaliação de estudantes, mediante o uso dos recursos e metodologia previstos no plano de curso; apresentar ao coordenador de curso, ao final da disciplina ofertada, relatório do desempenho dos estudantes e do desenvolvimento da (s) disciplina (s);

Ademais, o docente deve desenvolver, em colaboração com o coordenador de curso, a metodologia de avaliação do estudante; desenvolver pesquisa de acompanhamento das atividades de ensino desenvolvidas nos cursos na modalidade a distância; elaborar relatórios semestrais sobre as atividades de ensino no âmbito de suas atribuições e, também, deve ter disponibilidade para viajar aos Polos de Apoio Presencial, quando necessário, de acordo com o calendário do curso ou segundo outras necessidades.

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do dia 19 de julho de 2023. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead no dia 28 de julho, a partir das 18h.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo somente através do e-mail: (coord.licomp.ead@ufjf.br).

Confira aqui o edital.

Clique aqui para se inscrever.

Ir para o topo Ir para o topo