Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Física

Nº 14/2019

Início das Inscrições: 01/08/2019

Término das Inscrições: 02/09/2019

Resultado Final: 03/10/2019

Inscrições já encerradas

Clique aqui para a convocação para entrevista.

Veja aqui o resultado final da primeira fase (análise curricular).

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado parcial.

Confira aqui o resultado parcial da segunda fase.

Confira aqui o resultado final.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nesta quinta-feira, 1º, o Edital nº 14/2019 de seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Física, oferecido na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É ofertada uma vaga para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades, mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes e manter regularidade de acesso ao AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24h.

Cabe ao tutor estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso  e, também, ter disponibilidade para viajar aos Polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados.

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do dia 2 de setembro. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Resultados e Recursos

A divulgação do Resultado Parcial da primeira fase (Análise Curricular) dos candidatos será divulgada pelo site do Cead no dia 09 de setembro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Análise Curricular), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 11 de setembro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (cralima1961@gmail.com ou ead@fisica.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O Resultado do Recurso, o Resultado Final da primeira fase (Análise Curricular) e a Convocação para a entrevista serão divulgados no dia 16 de setembro, a partir das 17h no site Cead.

A Entrevista será realizada, via e-mail, no dia 19 de setembro, a partir das 14h, através do preenchimento de questionário próprio e posterior envio para o e-mail ead@fisica.ufjf.br.

O Resultado das Entrevistas será divulgado no dia 24 de setembro, a partir das 17h no site do Cead.

No caso de Recurso quanto à entrevista deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 26 de setembro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (cralima1961@gmail.com ou ead@fisica.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O Resultado do Recurso da entrevista e o Resultado Final serão divulgados no site do Cead no dia 03 de outubro, a partir das 17h, em uma lista com o nome do candidato aprovado e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação.

Confira aqui o Edital.

Clique aqui para a inscrição.

Ir para o topo Ir para o topo