Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para seleção de Professores formadores interno para Especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa

Nº 05/2024

Início das Inscrições: 25/01/2024

Término das Inscrições: 26/02/2024

Resultado Final: 13/03/2024

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final do Edital n⁰ 05/2024

Confira aqui a o resultado do recurso e a convocação para a prova escrita presencial

Confira aqui o resultado parcial

Confira aqui a retificação.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nessa quinta-feira, 25, o Edital n⁰ 05/2024 de seleção de Professor Formador Interno – cadastro de reserva , da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para atuarem no curso de Especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil, na modalidade a distância.

O presente Edital destina-se à seleção para cadastro de reserva de Professores Formadores. A classificação no referido Processo Seletivo não garante o início das atividades, apenas a expectativa de convocação, estando a atuação do professor formador e recebimento de bolsa condicionados à oferta da disciplina e ao provimento de bolsa por parte da UAB.

Os requisitos para concorrer às vagas de bolsista, ofertadas neste Processo Seletivo, são: ser integrante do quadro permanente da UFJF; atender a formação acadêmica de acordo com a Área de Estudo de concorrência; atender a pelo menos um dos critérios de modalidade de concessão de bolsas da CAPES; ter no mínimo 03 anos de exercício no Magistério do Ensino Superior, ou 01 ano de exercício no Magistério do Ensino Superior
    com titulação mínima de Mestrado.

O professor deve ter disponibilidade de acesso à internet banda larga, estável e com velocidade suficiente para suportar sessões de videoconferência sem interrupções ou perda de qualidade, bem como equipamentos e outros materiais didáticos essenciais ao exercício da função; deve possuir um pacote de software de programa de apresentação capaz de criar slides com a opção de inserção de áudio. Este software deve ser compatível com os formatos mais comuns de documentos de escritório para garantir a interoperabilidade; ter disponibilidade para participar de cursos de formação, treinamentos e reuniões presenciais no Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF e com a coordenação do curso, bem como desenvolver atividades de docência na modalidade a distância e, principalmente, aos fins de semana.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo somente através do e-mail engenhariaresiliencia@gmail.com

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do dia 26 de fevereiro. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead no dia 13 de março de 2024, a partir das 18h.

Confira aqui o edital

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Ir para o topo Ir para o topo