Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para a seleção de tutores para o curso de Bacharelado em Administração Pública

Nº 02/2020

Início das Inscrições: 05/03/2020

Término das Inscrições: 06/04/2020

Resultado Final: 27/04/2020

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final do Edital.

Confira aqui o resultado da entrevista.

Veja aqui  o resultado final da primeira fase e a convocação para entrevistas.

Confira aqui o 1º recurso da análise curricular.

Confira aqui o resultado parcial da primeira fase (análise curricular).

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para atuar no curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a Distância. Será ofertada uma vaga para atuar no Polo de Conselheiro Lafaiete, MG.

Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes.

O tutor deve manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade;  apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferências realizadas durante o curso; ter possibilidade de atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso, o candidato deve ficar ciente de que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora.

Além disso, o tutor deve criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas e participar de reuniões com a coordenação do curso.

Inscrição

A Inscrição acontece até as 16h do dia 06 de abril de 2020. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Resultados

A divulgação do Resultado Parcial da Análise Curricular dos candidatos será divulgada pelo site Cead no dia 08/04/2020, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, o mesmo deverá ser encaminhado exclusivamente no dia 09/04/2020, de 08 às 12h, para o e-mail da Coordenação de Tutoria (coordtutor.bap@facc.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O Resultado do 1º Recurso da Análise Curricular será divulgado no dia 13/04/2020, a partir das 17h no site Cead.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso será enviado para uma nova instância administrativa (Departamento de Ciências Administrativas), no dia 14/04/2020, de 08 às 12h, para o e-mail (departamento.cad@facc.ufjf.br).

O Resultado do 2º Recurso, o Resultado Final da Análise Curricular (1ª Fase) e a Convocação para a entrevista (2ª Fase) serão divulgados no dia 15/04/2020, a partir das 17h no site (www.cead.ufjf.br).

As Entrevistas terão duração máxima de 20 minutos para cada candidato e serão realizadas no dia 16/04/2020.

As entrevistas serão realizadas on-line (Skype) no Polo de Apoio Presencial de Conselheiro Lafaiete que fornecerá a estrutura necessária para a Entrevista.

O Resultado Parcial das Entrevistas será divulgado no dia 17/04/2020, a partir das 17h no site do CEAD.

No caso de Recurso quanto à entrevista deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 22/04/2020, de 08 às 12h, para o e-mail da Coordenação de Tutoria do Curso (coordtutor.bap@facc.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O resultado do 1º recurso da entrevista será divulgado no site (www.cead.ufjf.br) no dia 23/04/2020, a partir das 17h.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso será enviado para uma nova instância administrativa (Departamento de Ciências Administrativas), no dia 24/04/2020, de 08 às 12h, para o e-mail (departamento.cad@facc.ufjf.br).

O Resultado do 2º recurso da Entrevista e o Resultado Final serão divulgados no site (www.cead.ufjf.br) no dia 27/04/2020, a partir das 17h, em uma lista com o nome do candidato aprovado e dos candidatos classificados, em ordem decrescente de pontuação.

Confira aqui o edital

Clique aqui para fazer a inscrição

Ir para o topo Ir para o topo