Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Física, na modalidade a distância

Nº 04/2016

Início das Inscrições: 12/08/2016

Término das Inscrições: 21/08/2016

Resultado Final: 26/08/2016

Inscrições já encerradas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga o Edital nº 04/2016 de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Física, na modalidade a distância. Será oferecida uma vaga.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e os estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas e, também, estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes.

Além disso, cabe ao tutor colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição de ensino; apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações, no caso do tutor a distância; participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso; ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda de cada coordenação e, também, ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e validação da inscrição, entre os dias 12 de agosto e 21 de agosto de 2016.

Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado.

Já na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios, via SEDEX, ao Cead/UFJF, atentando para a data final do prazo da postagem: 19 de agosto de 2016.

O Cead fica localizado na Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário, Bairro São Pedro – Juiz de Fora, MG – CEP: 36036-900.

Resultados

A divulgação do resultado parcial somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 24 de agosto de 2016, a partir das 17h.

No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 25 de agosto de 2016, de 08h às 17h, para o e-mail ead@fisica.ufjf.br . O candidato receberá uma resposta automática confirmando o recebimento.

O resultado dos recursos será publicado no dia 26 de agosto de 2016, no site do Cead/UFJF.

O resultado final será divulgado por meio de uma lista, com os nomes dos candidatos aprovados em ordem decrescente, no dia 26 de agosto de 2016, no site do Cead/UFJF.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo