Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital de seleção de tutores para atuar no Curso de Especialização em Conhecimentos Tradicionais e Práticas Escolares na Educação Básica
    Edital


    Nº 34/2017

    Início das Inscrições: 01/12/2017

    Término das Inscrições: 08/12/2017

    Resultado Final: 21/12/2017

    Inscrições já encerradas

    Confira aqui o resultado final do edital.

    Confira aqui resultado preliminar da segunda fase.

    Clique aqui para o resultado do recurso.

    Confira aqui a convocação para entrevista.

    Confira  aqui o resultado parcial da primeira fase (análise curricular e carta de intenção) .

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital nº 34/2017 de seleção de tutores para atuar no Curso de Especialização em Conhecimentos Tradicionais e Práticas Escolares na Educação Básica, na modalidade de Educação a Distância. São ofertadas 4 vagas para tutores.

    O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades,  mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes, acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina, apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

    Além disso, o tutor deve avaliar os estudantes juntamente com a Coordenação do Curso; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF, apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações e participar das reuniões presenciais realizadas durante o Curso.

    Também cabe ao tutor ter disponibilidade para viajar aos Polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados, estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas e elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

    INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

    As inscrições acontecem no período de 01 a 08 de dezembro. A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online, em formato PDF, no momento da inscrição.

    A validação da documentação será realizada pela Banca indicada pela Coordenação de Curso.

    PROCESSO DE SELEÇÃO

    O processo de seleção será composto por duas fases:

    Primeira Fase: Análise Curricular e Carta de intenção (Anexo II);

    Segunda Fase: Entrevista.

    RESULTADOS E RECURSOS

    A divulgação do Resultado Parcial da Primeira Fase (Análise Curricular e Carta de Intenção) dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site Cead/UFJFrno dia 13 de dezembro, a partir das 17 h.

    No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Análise Curricular e Carta de Intenção), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 14 de dezembro, de 08h às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (conhecimentostradicionais@gmail.com), seguindo as orientações do edital.

    O Resultado dos Recursos da Primeira Fase (Análise Curricular e Carta de Intenção) será divulgado no dia 15 de dezembro, a partir das 17 h no site Cead.

    A convocação dos candidatos para a entrevista será divulgada no site do CEAD no dia 15 de dezembro, a partir das 17 h. Já a Entrevista será realizada no dia 18 de dezembro, das 09h às 18h – por ordem de chegada – em local a ser divulgado na convocação para realização das entrevistas.

    O Resultado das Entrevistas será divulgado no dia 19 de dezembro, a partir das 17h no site do Cead. No caso de Recurso quanto à Segunda Fase (Entrevista), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 20 de dezembro de 2017, de 08 às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (conhecimentostradicionais@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

    O Resultado dos Recursos (Segunda Fase) e Resultado Final serão publicados no dia 21 de dezembro, a partir das 17h no site Cead.

    Clique aqui para as inscrições.

Ir para o topo Ir para o topo