Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil da UFJF apresenta atividade na JOVAED

05/05/2015

Nos próximos dias 6 e 8 de maio, a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Liamara Scortegagna, e os profissionais que integraram a equipe de comunicação do Cead da UFJF, Priscila Ferro e Thiago Stephan, realizam a atividade “Comunicação na EAD: Inovação além do processo educacional”, na JOVAED – Jornada Virtual ABED de Educação a Distância.

A Jornada Virtual ABED de Educação a Distância é um evento online, aberto e gratuito organizado pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Este ano, o evento envolve diversas atividades síncronas e assíncronas em múltiplas plataformas, como: ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais, blogs e microblogs, dispositivos móveis e webconferências, dentre outras. As atividades serão coordenadas por diversos profissionais que se destacam na prática e reflexão sobre EaD, no Brasil e no exterior.

IMG_0479

De acordo com a coordenadora Liamara Scortegagna, ao se falar de inovações tecnológicas na EAD, logo pensamos em como estas estão sendo utilizadas ou avaliadas no processo de ensino e aprendizagem. Porém, quando o foco do assunto é gestão da educação a distância, nosso olhar volta-se a outras formas de utilização destas inovações. “Nesta jornada virtual objetivamos discorrer sobre a forma como as IES tem se utilizado das inovações tecnológicas para fazer com que os alunos dos cursos à distância se sintam ainda mais parte integrante da Universidade, compartilhando algumas das experiências que temos desenvolvido na comunicação em prol da interação e relacionamento com alunos e divulgação das ações da IES”, comenta a coordenadora.

A atividade “Comunicação na EAD: Inovação além do processo educacional” será desenvolvida no Ambiente Virtual Moodle, de forma assíncrona no período de 06 à 10 de maio e com momentos síncronos através de chat, nos dias 06 de maio das 14h às 15h e no dia 08 de maio de 09h às 10h. Os interessados em participar devem clicar aqui.