Professora de EAD da UFJF lança livro sobre a modalidade de ensino

01/03/2010
Rosilâna Aparecida Dias lança nesta terça-feira, 2 de março, o livro Educação a Distância: da Legislação ao Pedagógico. A professora do curso de especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental (TICEF) à distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contextualiza a educação a distância (EAD) e explica o que é a Universidade Aberta do Brasil (UAB) em seu primeiro livro.
De acordo com Rosilâna, a ideia da obra veio a partir de sua dissertação para conclusão do Mestrado em Educação na Universidade Católica de Petrópolis, em 2006. Nesse ano, a professora ainda não trabalhava com EAD, mas já havia feito um curso na área. “Hoje, trabalhando com EAD, sei como a teoria do meu livro é importante no trabalho prático”, contou a autora.
A professora acredita que Educação a Distância: da Legislação ao Pedagógico poderá ajudar atuantes e iniciantes em EAD. “Minha intenção com o livro é divulgar o modelo de educação a distância, dar uma visão geral (histórica, legislativa e pedagógica) ao leitor e servir como referencial para quem atua em EAD, principalmente para tutores”, afirmou Rosilâna.
O livro publicado pela Editora Vozes será lançado em dois momentos: nesta terça-feira, às 14h, no Centro de Formação do Professor, no Espaço Bernardo Mascarenhas, e, às 19h30min, na Faculdade Metodista Granbery.