UFJF abre edital para seleção de 54 tutores a distância

24/11/2009
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para seleção de 54 tutores a distância para o curso de Pedagogia na modalidade a distância. As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, na sede do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), no Campus da UFJF.
Para candidatar-se o interessado deve ser graduado em Pedagogia e/ou Licenciaturas, ter no mínimo um ano de experiência em magistério ou estar cursando pós-graduação lato ou stricto sensu. A seleção constará de duas etapas: análise de currículo e entrevista.
As 54 vagas oferecidas serão distribuídas entre as seguintes disciplinas do Curso de Pedagogia: Alfabetização e Letramento II, Língua Portuguesa II, Matemática II, Geografia II, Educação e Diversidade, Monografia II, Estágio I, Estágio IV, História II, Fundamentos Teóricos Metodológicos em Educação Infantil I, Psicologia I, Planejamento e Avaliação da Educação e Monografia V.
Os candidatos selecionados deverão participar do Curso de Capacitação Institucional a ser promovido pelo NEAD/UFJF. A capacitação tem carga horária de 60 horas, sendo que as 10 horas iniciais (23 a 28 de fevereiro) e as 10 horas finais (6 a 12 de março) serão ministradas à distância, e as 40h restantes serão utilizadas em atividades presenciais, entre os dias 1° e 5 de março de 2010.
O resultado da primeira etapa da seleção será divulgado no dia 8 de dezembro no site do NEAD. Os candidatos selecionados nessa fase deverão comparecer à Faculdade de Educação (FACED), nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em horário a ser divulgado, para serem entrevistados. A lista dos aprovados será publicada no dia 14 de dezembro e eventuais recursos deverão ser encaminhados para o NEAD no dia 15 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 17 do mesmo mês.
O tutor a distância receberá, no período em que estiver atuando, bolsa no valor de R$ 600,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e terá uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. Farão parte das atribuições do tutor a distância cumprir as ações indicadas pelo professor da disciplina, participar de cursos de capacitação, reuniões, atividades, oficinas com a coordenação de tutoria e com os professores responsáveis pelas disciplinas, auxiliar no preparo de atividades didáticas e avaliativas e aplicação da avaliação presencial nos Polos de Apoio Presencial.

Confira o edital completo!