Divulgado edital de seleção de alunos para o curso de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

22/10/2014

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga edital nº 26/2014 de seleção de alunos para o curso de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência.

São ofertadas 26 vagas para o Polo de Apoio Presencial localizado no estado do Rio Grande do Sul na cidade de Porto Alegre.

O curso de Especialização em “Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência” tem como público-alvo professores e profissionais que atuam com alunos com deficiência em instituições da rede pública ou em fundações/entidades sem fins lucrativos.

Oferecido pela UFJF em parceria com a CAPES/UAB/MEC, o curso tem duração de um ano e meio, na modalidade à distância, e conta com encontros presenciais obrigatórios nos Polos de Apoio Presencial, definidos de acordo com cronograma do curso.

O objetivo geral do curso é estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física e que esta participação seja uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania. Além disso, promover um aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atividade física para pessoas com deficiência e formar recursos humanos para desenvolvimento de programas de atividades físicas inclusivas e para-desportos.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e efetivação da inscrição.

A inscrição online será realizada das 18h do dia 22 de outubro às 23h59 do dia 31 de outubro de 2014, na seção Editais, no site do Cead.

A inscrição será efetivada com a entrega dos documentos mencionados no edital no Polo em que o candidato concorre, pessoalmente ou por meio de procurador (procuração simples), somente no período de 22 de outubro de 2014 a 31 de outubro de 2014.

Resultados

O resultado preliminar será divulgado no site do Cead no dia 06 de novembro de 2014, a partir de 17h.

Os recursos quanto à análise curricular deverão ser encaminhados exclusivamente nos dias 6 e 7 de novembro de 2014, através do e-mail cead.recursos.tutores@ead.ufjf.br. Somente no período de período de 17h do dia 06 de novembro 2014 até 12h do dia 07 de novembro 2014. O candidato receberá uma resposta automática, acusando o recebimento.

O resultado do recurso será divulgado no site do Cead no dia 07 de novembro de 2014, a partir das 17h.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do Cead no dia 07 de novembro de 2014, a partir das 17h.

Confira o edital neste link.

Inscrições aqui.