Cursos

Os cursos de graduação e pós-graduação a distância oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e assessorados pelo Centro de Educação a Distância (Cead) fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UAB prioriza a capacitação de professores da Educação Básica com oferta de cursos de Licenciatura e de Formação Continuada. No entanto, o programa também disponibiliza cursos superiores em outras áreas do saber. Assim, o programa UAB pretende melhorar a qualidade de ensino nas regiões atendidas por Polos de Apoio Presencial da UAB parceiros da UFJF e, consequentemente, formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Todos os cursos a distância da UFJF são gratuitos e mantêm o mesmo padrão de ensino dos cursos presenciais da Instituição. São ministrados através da Plataforma Moodle, com atividades diárias (fóruns, chats, emails, videoconferência) e as provas presenciais são aplicadas no Polo de Apoio Presencial, geralmente no final de cada período letivo.

Veja nossos Cursos de Graduação, Pós-GraduaçãoExtensão e Aperfeiçoamento.