UFJF inicia um novo semestre letivo dos alunos EaD hoje

18/04/2022

Cerca de 1600 alunos das graduações oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na modalidade a distância, iniciam hoje, 18, um novo semestre letivo.

Será um reencontro entre alunos matriculados em seis cursos: Administração Pública, Computação, Educação Física, Física, Matemática, Pedagogia e Química. O Centro de Educação a Distância (Cead) se empenhou ao máximo para oferecer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos cursos e para receber os universitários da melhor maneira possível. Os Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) já estão seguindo os protocolos de biossegurança, garantindo a retomada responsável das atividades presenciais.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Cassiano Caon Amorim, neste momento de retorno das atividades presenciais e do início do semestre letivo para os cursos da EaD, o desejo é que seja um semestre de muito proveito, aprendizagem, e de qualidade acadêmica, como sempre foram os cursos ofertados pela UAB, utilizando a metodologia da EaD. “Chamo atenção pra necessidade do cumprimento dos protocolos de biosegurança para os estudantes que retornarão a sede do polo para fazer as prova e as atividades práticas laboratoriais. Que tudo transcorra bem nesse semestre”, revela.

O diretor do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Wagner Rezende, dá boas-vindas a todos os alunos, professores, equipe técnica de apoio e todos os envolvidos com a EaD, neste momento de retorno depois de dois anos sem atividades presenciais. “Estamos iniciando um novo semestre letivo dos nossos cursos semipresenciais, com um misto de entusiasmo e de cuidado. Há toda uma expectativa para o retorno das atividades presenciais, o que é sinal que as coisas estão voltando aos trilhos, mas nosso reencontro foi pensado com todo cuidado, pensando sempre na saúde de todos os envolvidos com educação e tomando todo os cuidados sanitários necessários para o recomeço seguro e confortável.”

“Desejo então a todos vocês um excelente retorno as aulas e que todos possam se organizar nas aulas, já q tínhamos nos acostumados com reuniões remotas, com aulas remotas. Isso muda toda a rotina da nossa vida e agora vamos ter q organizar nossas rotinas de trabalho e estudo. Um grande abraço”, conclui o Diretor Wagner.