Confira as orientações para a colação de grau dos alunos de cursos da UFJF na modalidade a distância.

02/08/2016

Nas noites dos dias 16, 17 e 18 de agosto, formandos de seis cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância colam grau em cerimônias realizadas no Cine-Theatro Central.

Na primeira solenidade, com início às 18h30 da terça-feira, dia 16, recebem o diploma os concluintes dos cursos de Licenciaturas em Computação, Matemática e Química. Também no dia 16, às 21h, é a vez dos formandos do curso em Licenciatura em Pedagogia. Já na quarta-feira, dia 17, às 21h, colam grau os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física. Na quinta-feira, 18, às 21h, colam grau os alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública.

A orientação para os formandos é que cheguem ao Cine-Theatro Central com uma hora de antecedência e peguem as suas becas com a equipe do Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF. Na oportunidade também vão ser entregues cinco convites grandes, para recordação e convidados, e dez ingressos para acesso ao Cine-Theatro. Dois desses ingressos são de assentos reservados, mais próximos ao palco. Apenas crianças de colo não necessitam de convites. Já os interessados em retirar seus convites com antecedência devem se dirigir à Diretoria de Imagem Institucional, a partir desta segunda-feira, 8, das 9h às 17h.

A UFJF entregará os diplomas no local. Estão aptos a se formarem os estudantes inscritos na colação de grau, sem pendências de notas lançadas no Siga e sem pendências junto à Biblioteca. Aqueles que estiverem em atraso com a devolução de livros, deverão regularizar a situação e apresentar o nada consta.

O aluno estrangeiro que desejar executar o hino de seu país durante a cerimônia deverá enviar e-mail com as informações para cerimonial@ufjf.edu.br. Para formandos ou convidados com necessidades especiais, haverá lugares reservados. É preciso também entrar em contato com a equipe de Cerimonial com antecedência para fazer a solicitação.

Oradores e juramentistas

Os cursos de onde sairão os oradores das cerimônias já foram sorteados (veja abaixo). As turmas deverão indicar o nome do representante, que deverá entrar em contato com a equipe de Cerimonial para enviar o discurso e receber orientações até o dia 10 de agosto.

Neste ano, cada curso terá seu próprio juramentista. O juramento e o nome do aluno indicado também deverão ser encaminhados ao e-mail cerimonial@ufjf.edu.br até o dia 10. Caso os alunos tenham dificuldade em encontrar o juramento do curso, também poderão entrar em contato com a equipe.

Confira as datas por curso

16 de agosto – terça-feira – 18h30

Ciência da Computação – Orador