Saiba mais informações sobre a carteirinha da UFJF

11/04/2016

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa aos alunos que o setor de confecção de cartão de acesso, a carteirinha da Instituição, está funcionando normalmente e ressalta, também, que este documento de identificação é imprescindível para acesso às bibliotecas e ao Restaurante Universitário. Lembramos que os alunos devem procurar a sala da coordenação no RU para retirarem o cartão.

Já em relação ao selo de validade da carteirinha, a UFJF comunica que a confecção do mesmo e consequente distribuição está temporariamente suspensa. Uma nova avaliação será feita pelo setor jurídico da Universidade, levando em consideração a legislação que regulamenta a questão, inclusive a liminar concedida no Supremo Tribunal Federal (STF).

Considerando que a liminar do STF ainda será julgada em plenário e, também, a publicação de portaria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação sobre a padronização nacional dos modelos de carteiras de identificação estudantil, a UFJF entende que neste momento é mais prudente aguardar um parecer jurídico final sobre a necessidade e a legalidade ou não de emissão dos selos.