CEAD UFJF

Alunos de cinco cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância têm uma missão importante em novembro: fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A participação é obrigatória para ingressantes e concluintes em Ciências da Computação, Física, Matemática, Pedagogia e Química. Além de assegurar o diploma, a participação tem um papel estratégico: minimizar qualquer tipo de suspeita que possa pairar sobre a qualidade dos cursos oferecidos a distância.

Read more

A nova coordenadora acadêmica do Centro de Educação a Distância (Cead) e professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Maria da Assunção Calderano, esteve na cidade de Braga, Portugal, para participar do Congresso Isatt 2014, realizado pela Universidade do Minho. Em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação do Cead, a coordenadora relatou a importância de sua participação no evento, que teve como tema principal a formação e o trabalho docente na sociedade de aprendizagem.

Read more

Em homenagem ao Dia dos Professores, o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) dá um destaque especial aos profissionais que são responsáveis pela formação de tantos outros. Com treze anos de experiência na área da educação, Patrícia Oliveira Guarnieri Salomão é professora de Ensino Fundamental e Ensino Médio, foi diretora escolar e, hoje, é coordenadora do Polo UaB de Bicas.

Read more

A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), está com inscrições abertas para três especializações oferecidas gratuitamente na modalidade a distância: Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; e Gestão Pública de Organizações de Saúde. Totalizando os três processos seletivos, estão sendo disponibilizadas 400 vagas distribuídas em dois polos de apoio presencial: Ubá e Ilicínea. A especialização em Gestão Pública conta com 150 vagas, sendo 90 para Ilicínea e 60 para Ubá. A pós-graduação em Gestão Pública de Organizações de Saúde abriu 140 vagas: 80 para Ubá e 60 para Ilicínea. O curso de Gestão Pública Municipal oferta 110 vagas. São 60 para Ilicínea e 50 para Ubá.

Read more

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga resultado final do edital nº 22/2014 de seleção de tutor para polo de apoio presencial do curso de especialização em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência.

Read more