CEAD UFJF

Apoiar a Educação, a Cultura e o Esporte é sempre uma meta do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Um exemplo disso é a disponibilização de 100 kits compostos por: ecobag, caneta, chaveiro e squeeze para a terceira edição do Troféu de Atletismo Master, que será realizado no dia 18 de julho, pela Associação Máster de Atletismo do Vale do Aço (AMAVA).

 

Read more

O prazo de envio de artigos para o XII Congresso Brasileiro de Ensino Superior (ESUD 2015) foi prorrogado, mais uma vez, até o dia 15 de julho. O evento ocorrerá em Salvador, Bahia, de 31 de agosto a 03 de setembro de 2015, com o tema “Cultura Digital e Inovação: tecnologia educacional e dispositivos móveis” e reunirá alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD, que poderão assistir a palestras, apresentar trabalhos e participar de grupos de discussão.

Read more

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), antigo Núcleo de Educação a Distância (NEAD), existe desde 2005. Em março de 2010, foi institucionalizado como um órgão suplementar da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A partir de então, ficou responsável por coordenar, supervisionar e dar apoio às atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico, relativas a Educação a Distância.

Read more

Modalidade de aprendizagem consolidada, a Educação a Distancia (EAD) é uma forma de democratizar o acesso ao ensino superior. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está presente levando ensino ao alcance de todos, por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), através dos seus Polos de Apoio Presencial, em 56 cidades espalhadas pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Read more

A décima segunda edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2015), que ocorrerá em Salvador, Bahia, de 31 de agosto a 03 de setembro de 2015, prorrogou o prazo de envio de trabalhos para até o dia 30 de junho. Com o tema “Cultura Digital e Inovação: tecnologia educacional e dispositivos móveis”, o ESUD 2015, reunirá alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD, que poderão assistir a palestras, apresentar trabalhos e participar de grupos de discussão.

Read more

A equipe de pesquisadores da coordenação acadêmica do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou o encontro presencial, no laboratório do Cead, do “Módulo 2 do Curso de Capacitação de Tutores”. O início do curso ocorreu nos dias 22 e 23 de maio para a turma cujas vagas foram destinadas ao público da UFJF, e 28 e 29 de maio para a turma destinada ao público externo. O curso é ministrado pelos professores e pesquisadores Francisca Pires, Luiz Henrique Eiterer, Lecir Barbacovi, Octávio Silvério de Souza Neto, Alan Willian e as tutoras Marianna Panisset, Frâncila Weidt, Priscila Alves e Priscila Rodrigues, com duração de 40 horas, interligando encontros presenciais e atividades na Plataforma Moodle.

Read more

A coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFJF e coordenadora do setor de Produção de Materiais Didáticos do Centro de Educação a Distância (Cead), Liamara Scortegagna, juntamente com os jornalistas Priscila Ferro e Thiago Stephan, participaram, nos dias 28 e 29 de maio, do PromovEaD. O evento foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e teve como objetivo discutir a visibilidade da EaD pública no Brasil. A participação ocorreu no painel “Boas práticas de Comunicação relacionadas à EaD”.

Read more

No último dia 16 de maio, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Ubá realizou o encerramento dos cursos de Gestão Pública Municipal e Gestão Pública de Organizações de Saúde. Os cursos tiveram duração de 18 meses e 106 alunos de várias cidades de Minas concluíram a pós-graduação. Ao longo da especialização, eles participaram de disciplinas como Políticas Públicas, Planejamento Estratégico Governamental e Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública.

Read more