Processo Seletivo dos cursos de Graduação na modalidade a distância encerra inscrições. Veja próximas etapas!

20/03/2024

As inscrições para o Processo Seletivo dos cursos de Graduação na modalidade a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram encerradas na última quinta-feira, 29.  Agora é importante entender quais são as próximas etapas:

O resultado da solicitação de Nome Social

O resultado da solicitação de Nome Social será divulgado a partir das 16h do dia 05 de março.

Confirmação da Inscrição

A confirmação da Inscrição será divulgada a partir das 15h do dia 06 de março.

Comprovante definitivo

O comprovante definitivo de inscrição estará disponível ao candidato a partir das 16h do dia 06 de março na Área do Candidato, no site da Copese.

Resultado da Confirmação da Inscrição

O prazo para o recurso do Resultado da Confirmação da Inscrição acontece das 9h às 16h do dia 7 de março.

Recurso da Confirmação da Inscrição

O resultado do Recurso da Confirmação da Inscrição será divulgado a partir das 15h do dia 12 de março.

Resultado

O resultado final do Processo de Seleção para Ingresso nos Cursos de Graduação a Distância 2024 será divulgado no dia 25 de março, a partir das 15h, no site www.ufjf.br/copese

Matrícula

A matrícula dos candidatos aprovados ocorre em duas fases obrigatórias: registro da pré-matrícula on-line no site da Cdara, nos dias e horários estipulados nas orientações para matrícula a serem divulgadas no mesmo site www.ufjf.br/cdara;

e entrega de documentos para todos os candidatos que realizaram o registro de pré-matrícula on-line, mediante a entrega de cópia legível dos documentos listados nas orientações para matrícula, constantes no site www.ufjf.br/cdara, na forma de entrega a serem divulgados no mesmo site.

Reclassificação

O candidato deve acompanhar todas as informações no site www.ufjf.br/cdara, com indicação das datas de reclassificações e matrículas.

Documentação de renda

Em caso de dúvidas sobre documentação de renda, o candidato deverá entrar em contato pelo e-mail: duvidas.sisuab@ufjf.br.

Cotas

Quanto à verificação dos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e sobre o laudo médico exigido para comprovação de pessoa com deficiência, o candidato deverá entrar em contato pelo e-mail: comissao.prograd@ufjf.br.

Dúvidas sobre documentações

Quanto a dúvidas sobre documentações a serem apresentadas, o contato deverá ser feito com o Cdara pelo e-mail cdara@ufjf.br

A Copese divulgará, sempre que necessário, Editais, Normas Complementares e Avisos Oficiais sobre este Processo Seletivo, sendo de responsabilidade dos candidatos tomarem conhecimento, através do site www.ufjf.br/copese, do conteúdo destes documentos complementares.

Mais informações no site www.ufjf.br/copese