Definidos dias e horários da colação de grau dos formandos das graduações EAD da UFJF

01/02/2024

Nas noites dos dias 6 e 8 de fevereiro formandos de sete cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância colam grau em cerimônias realizadas no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora.

Na primeira solenidade, com início às 19h30 da terça-feira, dia 6, recebem o diploma os concluintes das Licenciaturas em: Computação, Matemática, Química, Física , Educação Física e Pedagogia. Já na quinta-feira, dia 8, às 17h, colam grau os alunos do curso no Bacharelado em Administração Pública.

Como foi definido em sorteio, no dia 6 de fevereiro, os oradores serão alunos dos cursos de Geografia e Sistemas de Informação. Já em 8 de fevereiro, o orador será do curso de Medicina Veterinária.

Convites
Cada formando tem direito a seis lugares. O formando não precisa de ingresso para entrar no teatro; crianças de colo não precisam de convite. Formandos dos cursos de Educação a Distância (EaD) podem retirar seus convites ao chegarem ao Cine-Theatro Central no dia da Colação.

Demais orientações
Os formandos devem chegar ao Cine-Theatro Central no dia da cerimônia, com antecedência de 1h30. Nesse período, será realizada a checagem dos nomes de todos os estudantes que poderão colar grau, além de recebimento da beca, assinatura do termo de Colação, período para fotos e organização da fila de entrada no teatro.

A beca e os capelos devem ser devolvidos ao final do evento. O estudante não terá nenhum tipo de custo com locação da vestimenta. Ao término da cerimônia, o formando será encaminhado para o local de entrega dos itens, no 3º andar do teatro.

Como o Cine-Theatro Central é um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo município de Juiz de Fora, os convidados devem seguir determinações que visam à conservação do espaço: não é permitido entrar no teatro com recipientes contendo comidas e bebidas, à exceção de água; é proibido o uso de máquinas fotográficas com flash; também é vedada a entrada com faixas, cartazes, flores, buzinas, confetes e itens similares.

cerimonial@ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3966.

Foto: Elisa Chediak