Inscrições abertas para o “Seminário LiCOMP: Transformação Digital na Educação e o licenciado em Computação”

01/04/2022

O curso de Licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora, na modalidade a distância, com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead), realiza, entre os dias 4 e 7 de abril, o “Seminário LiCOMP: Transformação Digital na Educação e o licenciado em Computação”, com carga horária de 12h e de forma 100% on-line.

O Seminário do Curso de Licenciatura em Computação EaD/DCC/ICE tem como foco a discussão sobre a transformação digital na educação; a gamificação; o pensamento computacional; a informática na escola e os desafios do licenciado em Computação. A ação é destinada aos alunos do Curso de Licenciatura em Computação e de outras licenciaturas da UFJF, alunos dos cursos da área da Computação com interesse na educação e ex-alunos LiCOMP/UFJF, professores da educação básica e interessados em geral no âmbito educacional.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Computação e organizadora do Seminário, professora Liamara Scortegagna, destaca que o Seminário é uma oportunidade de aprimorar o aprendizado e qualificação dos alunos do curso de Licenciatura em computação e todo o público-alvo. “Quando pensamos em fazer um seminário a nossa ideia é sempre ampliar a formação continuada, oferecendo assuntos que nem sempre estão na grade curricular ou que não são tratados com tanta profundidade”, comenta.

Entre os assuntos que serão abordados estão temas atuais como gamificação na educação, transformação digital na educação, informática na escola e seus desafios e possibilidades para o licenciado em Computação, o que fazer após o término da graduação, contextualização da Licenciatura em Computação no Instituto de Ciências Exatas e pensamento computacional na Educação Infantil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 03 de abril por meio Sistema Integra

Confira aqui orientações para o acesso à plataforma de inscrição Sistema Integra

Clique aqui e acesse a programação do evento.