10/01/2022

Teve início no dia 10 de janeiro, o Semestre de Verão do curso de Licenciatura de Pedagogia, oferecido na modalidade a distância pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF). O objetivo é realizar a reoferta de disciplinas que não serão ofertadas nos semestres regulares no ano de 2022, para alunos de turmas remanescentes – UAB VII, UAB VI e anteriores.

Segundo a coordenadora de Licenciatura em Pedagogia, Profª. Dra. Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, a importância do Semestre de Verão é suprir a dificuldade de reofertar disciplinas. “Não temos entradas de turmas regulares, ou seja, todos os anos, o que nos impede de ter um fluxo contínuo de disciplinas. Além disso, essas reofertas colocam estudantes remanescentes com maior possibilidade de conclusão de curso ainda no ano de 2022”, comenta.

As turmas que participam do Semestre de Verão são de alunos que poderiam ter concluído o curso em julho e dezembro de 2021.

São reofertadas nove disciplinas, como num semestre regular, porém em formato reduzido e intensivo, com o intuito de aproveitar o intervalo entre dezembro de 2021 e abril de 2022, quando se inicia o semestre regular, acompanhando o calendário do Ensino Remoto Emergencial.

O Semestre de Verão do curso de Licenciatura em Pedagogia acontece até o dia 13 de março.

Em breve, mais informações sobre os Semestres de Verão dos cursos na modalidade a distância da UFJF serão divulgadas.