Inscrições abertas para a seleção de alunos voluntários para participar do projeto de extensão e-TEIA

01/07/2021

Ampliar a formação dos alunos do curso de Licenciatura em Computação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Este é um dos objetivos do Programa de extensão: e-TEIA – Tecnologias de informação e comunicação na Educação: Inovação na sala de aula, que abre inscrições nesta quinta-feira, dia 1º. Na sua quinta edição, o projeto está ofertando 7 vagas.

A ideia do programa é contribuir para melhorar a formação dos alunos do curso, através de uma proposta integrada de ensino, pesquisa e extensão; e ainda aproximar os discentes da modalidade a distância com a Instituição, promovendo a construção de um processo de identidade e pertencimento.

Durante o e-TEIA, serão desenvolvidas ações pelos alunos do curso, tais como desenvolvimento e aplicação de pesquisas de campo; auxílio na produção de conteúdos básicos para a capacitação de professores no uso de TICs na sala de aula; atualização e ampliação do repositório de recursos educacionais digitais do Projeto e-TEIA e, também, auxílio no planejamento, organização e desenvolvimento de palestras, lives, oficinas etc.

Segundo a Coordenadora do Programa e também Coordenadora do curso de Licenciatura em Computação, Liamara Scortegagna, espera-se que o programa promova integração. “O professor da Universidade, por meio do seu conhecimento, realiza uma teia com o aluno, e esse expande a teia até a comunidade. Assim, fazemos a extensão e realizamos também a pesquisa”, comenta.

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado no Curso de Licenciatura em Computação da UFJF; não estar em débito com a Extensão no que refere à apresentação de relatórios e/ou outros documentos; ter disponibilidade de 12 horas semanais; ter conhecimento das ferramentas do Google e conhecimento sobre edição de vídeos.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui , até o dia 11 de julho,  O currículo e o Histórico Escolar deverão ser encaminhados para o e-mail: liamara@ice.ufjf.br constando no “Assunto”: Edital projeto de extensão e-TEIA 2021 – nome do candidato

Para mais informações sobre o edital confira aqui