Conselho de Enfermagem homenageia docente da UFJF

29/06/2021

O professor da Faculdade de Enfermagem (Facenf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Thiago César Nascimento, será homenageado nesta terça-feira, dia 29, em evento on-line. O docente está entre vários profissionais homenageados, pelas suas atuações em 2021, pelo Conselho de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). O evento, em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead-UFJF), acontecerá às 19h e contará com a presença da vice-reitora da UFJF e docente da Facenf, Girlene da Silva, e do diretor da Facenf, Marcelo Alves.

A solenidade será aberta e coordenada por Marcelo Alves. Em seguida, a vice-reitora fará a entrega da homenagem a Nascimento. Segundo Alves, o Coren homenageia mais de 400 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, escolhidos pelas suas instituições. “O professor Thiago César Nascimento, coordenador do movimento de vacinação, foi indicado pelo conselho da Facenf, representando a nossa faculdade que trabalhou muito na campanha de vacinação, na coleta de exames e material para análises. Esta ocasião é muito importante, não só na valorização da Enfermagem nesse momento da pandemia mas, também, pela questão histórica. A Enfermagem sempre esteve presente nos momentos de adversidades, epidemias e pandemias.”

“Esta homenagem é um reconhecimento pela dedicação do professor Thiago Nascimento, junto a um grupo imenso de profissionais. Ela representa as ações técnicas realizadas pela Facenf/UFJF neste período de enfrentamento da pandemia”, afirma o diretor da Facenf.

Nascimento ressalta que é uma satisfação muito grande ser indicado pela UFJF a concorrer e receber essa homenagem por parte do Coren/MG. “Considero que represento um grande grupo de profissionais que, desde março de 2020, tem trabalhado incansavelmente em ações de enfrentamento à pandemia  junto à UFJF com o município de Juiz de Fora.” Acrescenta, ainda, que gostaria de dividir esse reconhecimento com todos os seus colegas profissionais de Enfermagem da UFJF que têm se dedicado a diferentes ações,  tais como a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a coleta de amostras para testes de diagnóstico, por exemplo.

“Além disso, gostaria de acrescentar nessa homenagem, os colegas profissionais de outras áreas, parceiros em ações de enfrentamento e que me permitiram atuar ao seu lado, como na realização de testes para o diagnóstico de Covid-19, tanto na Faculdade de Farmácia quanto no Instituto de Ciências Biológicas. Também os colegas das faculdades de Arquitetura e Engenharia, pela confecção de protetores faciais, do tipo face Shields, além do desenvolvimento de ventilador mecânico. Enfim, todos aqueles profissionais da UFJF que se dedicaram de alguma forma ao combate a essa pandemia. O meu muito obrigado a todos eles, pois ninguém constrói nada sozinho.”