Aluno cadeirante do curso de Química em EAD realiza sonho de publicar seu primeiro livro em inglês

18/01/2021

As limitações não impediram que o aluno Marco Aurélio da Silva, do último período do curso em Licenciatura em Química, na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) batalhasse pelo sonho de escrever seu primeiro livro publicado em inglês, The Importance of Otto Gottlieb for the Chemistry of Natural Products and Brazilian Biodiversity.

Aos 31 anos, Marco Aurélio é cadeirante e um exemplo de superação. Ele conta que recebeu o convite para publicar o livro após a editora Eliva Press, situada na Moldávia, se interessar pelo tema de sua obra.

No livro, o autor aborda as contribuições do químico tcheco, Otto Gotlieb, que se naturalizou brasileiro, com o objetivo de lidar com a química de produtos naturais e a biodiversidade no Brasil. Segundo ele, o livro aborda historicamente as contribuições do químico para sua área de pesquisa no Brasil.

O aluno e escritor comenta estar sendo um grande diferencial fazer um curso a distância pela UFJF. “A questão de não ter o deslocamento diário e flexibilidade no horário de estudo foram fatores determinantes para que eu escolhesse uma graduação a distância”, conclui.