Live discute a EaD no momento de distanciamento social

22/06/2020

Na sua segunda edição da série de lives Cead – Metodologias e Soluções, que acontece na nesta terça-feira, 23, o projeto conta com a presença de Joseane Ribeiro Moreira, Assessora de Polos UAB da UFJF, mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública e Márcia Ferreira, Coordenadora Polo UAB de Juiz de Fora, mestra em Educação e professora de História Municipal, para um bate-papo sobre o tema: “EAD na linha de frente”.

A ação tem como objetivo a exposição e discussão de soluções de ensino e aprendizagem, incluindo ensino remoto, design instrucional, gestão da EAD, dentre outros temas no âmbito da comunidade da UFJF, com vistas a contribuir para o atendimento de demandas existentes nesse período de pandemia e, assim, aumentar a qualidade da experiência de aprendizagem.

De acordo com Joseane Moreira, a live visa realizar uma discussão acerca da educação a distância, tendo em vista o tema estar em evidência no momento atual. “Nesta ocasião, em que as pessoas e as instituições de ensino estão em fase de distanciamento social e, assim, recorrem a meios tecnológicos para fins educacionais, surge essa oportunidade para sanar algumas dúvidas acerca da modalidade, sua estrutura e papel na sociedade”, relata a Assessora de Polos.

Já Márcia Ferreira, frisa a importância desta iniciativa do CEAD/UFJF diante do cenário de pandemia no mundo e no Brasil. “O uso das redes sociais constitui-se como uma ferramenta de comunicação, estudo e debate. Ao desenvolver o projeto CEAD: Metodologias e Soluções no uso de lives no Instagram, o mesmo coloca-se a serviço da população acadêmica e demais interessados e, convida a todos para uma imersão em assuntos relevantes sobre um momento em que a educação procura se reinventar”, conclui.

Os áudios também estão disponíveis na Radioweb Cead/UFJF semanalmente para todos os interessados. A transmissão está disponível no site do Centro de Educação a Distância ou no aplicativo para smartphone. Para baixar o aplicativo da rádio no celular, vá em Play Store, localize Radioweb CEAD e instale o aplicativo.

Clique aqui para criar uma conta no Instagram

Saiba como visualizar live no Instagram