UFJF inicia hoje levantamento para conhecer realidade digital de estudantes e servidores

28/05/2020

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia hoje, dia 28 de maio, um levantamento das condições de acesso à internet, aos recursos digitais e como é a experiência de seus estudantes, professores e técnico-administrativos em educação no uso das tecnologias da informação e comunicação.

O objetivo do Diagnóstico das Condições de Acesso Digital é levantar o perfil da comunidade acadêmica para, eventualmente, subsidiar ações futuras próximas e posteriores ao fim da pandemia da Covid-19. A participação de todos os estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação é primordial para o sucesso do diagnóstico.

O levantamento será feito por meio de formulário a ser respondido pelo Siga. Para que chegue até as pessoas com acesso restrito à internet, a UFJF montou equipes de trabalho remotas que poderão entrar em contato com os estudantes por telefone e correspondência.

Saiba como preencher o formulário do Diagnóstico das Condições de Acesso Digital: