Facenf realiza live em comemoração a 21ª Semana de Enfermagem da UFJF

13/05/2020

A Faculdade de Enfermagem (Facenf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead), realiza dia 15 de maio, às 18h, a Live: “Implementação de evidências na prática clínica do enfermeiro”, em celebração a 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e 21ª Semana de Enfermagem da UFJF.

De acordo com o diretor do curso de Enfermagem da UFJF, Marcelo Alves, essa live visa trazer informações sobre o papel da Faculdade de Enfermagem na sociedade através da pesquisa e do ensino e, também, discutir a atuação dos profissionais de enfermagem durante esse momento de pandemia. “Nesta ocasião, vamos falar do papel dos enfermeiros e o compromisso com a sociedade. Nessa situação, eles estão respondendo a essa demanda, a esse sofrimento, nesta conjuntura dura que estamos vivendo. A Enfermagem da UFJF tem feito isso através de campanhas de vacinas, coleta de material para exames e dando orientações para a comunidade”, revela.

“O debate é sobre a qualidade em enfermagem e saúde na defesa do SUS, seguindo o tema da Semana Brasileira de Enfermagem:. A live vai contar com as presenças dos professores Dra Kelli Borges e Dr. Fabio Carbogim, professores da UFJF”, afirma.

Já segundo a integrante da comissão do evento, professora Izabela Palitot, a live tem como objetivo garantir que estas datas especiais, não deixem de serem comemoradas em tempos de pandemia. “Nos anos anteriores, a Facenf realizou várias atividades durante a semana dedicada aos profissionais de enfermagem. Este ano, ficamos impossibilitados pelo distanciamento social e aderimos a transmissão de um bate-papo, com grandes profissionais enfermeiros da nossa instituição”, conclui.