Direção do Cead/UFJF realiza reunião com a presidente estadual dos Polos UAB em MG

26/04/2018

A Direção do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizou, na manhã desta quarta-feira, 25, reunião com a presidente estadual dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Minas Gerais (MG), Mauricéia Aparecida Ferreira Maia.

Mauricéia Maia também é coordenadora do Polo de Conselheiro Lafaiete e foi eleita presidente estadual dos Polos UAB em MG, em março deste ano, pelo Fórum Estadual de Coordenadores do Sistema UAB.  Segundo ela, o Fórum nomeou um colegiado com presidente, presidente/adjunto e secretário. “Nós tivemos 9 concorrentes e eu consegui a primeira colocação com 43% dos votos dos coordenadores de polos. Representando Minas Gerais temos como presidente/adjunto Márcia Frota, de Montes Claros, e o secretário Hamilton Batista, de Paracatu. Nosso colegiado trabalha em prol da educação pública de qualidade acessível a todos.”, afirma.

Otimista, o diretor do Cead/UFJF, Professor José Paulo Abdalla, classificou o encontro como extremamente relevante. “Nosso objetivo foi atualizar a presidente sobre diversas questões relativas aos Polos UAB. Considero que esta ocasião teve um posicionamento mais estratégico do que pontual, pois, em geral, quando recebemos coordenadores são para tratar de assuntos específicos, exclusivamente para aquele município. Nessa reunião realizamos um aparato muito maior para situá-la sobre diversas questões”, comenta.

Já Mauricéia avaliou positivamente a reunião. “Foi uma oportunidade muito instrutiva, essencial no momento onde temos um novo edital de oferta de cursos superiores na modalidade a distância. Existem muitas questões a serem trabalhadas. Eu trouxe várias dúvidas, tanto minhas, quanto de outros coordenadores de polo. Elas foram respondidas e recebemos as orientações necessárias neste período de encerramento do edital. A reunião foi proveitosa, prazerosa e, também, conseguimos alinhar vários pontos que estavam abertos”, conclui.