Coordenadores do curso “Mapeamento de Áreas de Riscos por Meio do Aplicativo Álea” participam do Papo Cabeça

26/03/2018

Programa da Radioweb Cead vai ao ar amanhã, às 15h.

Nesta semana, o programa Papo Cabeça, da Radioweb do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe os coordenadores do curso de extensão gratuito “Mapeamento de Áreas de Riscos por Meio do Aplicativo Álea”, professores Jordan Souza e Gislaine dos Santos.

Desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Corpo de Bombeiros Militar e o Centro de Educação a Distância (Cead), o curso oferece 150 vagas para o primeiro semestre letivo de 2018 e terá a duração de seis semanas. Durante o bate-papo, os professores relatam como é o curso, a sua origem, seu público-alvo, dentre outras informações.

De acordo com o coordenador do programa, Jordan Sousa, o curso tem como objetivo realizar transferência tecnológica para todo o público-alvo, no que se refere a uma metodologia já padronizada para mapear as áreas de risco.

Segundo ele, a flexibilidade de horário oferecida pela modalidade a distância irá proporcionar a execução do curso. “Com o auxílio dessa modalidade, poderemos realizar a difusão de conhecimentos e, também, do Aplicativo Álea”, revela.

Para conferir mais detalhes da entrevista dos coordenadores do curso “Mapeamento de Áreas de Riscos por Meio do Aplicativo Álea”, professores Jordan Souza e Gislaine dos Santos, à Radioweb Cead, fique ligado: o programa Papo Cabeça vai ao ar amanhã às 15h, com reapresentação no sábado e domingo, no mesmo horário.

Para ouvir, basta acessar o site cead.ufjf.br. A Radioweb Cead também pode ser acessada pelo portais “Radiosbr” e “RadiosNet”. Outra opção é por meio de dispositivos móveis. Para isso, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo TuneIn, pesquisar Radioweb Cead e salvar nos favoritos. Já na loja de aplicativos do Android, é necessário buscar por Radioweb Cead e realizar a instalação.