A convite da direção do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF), na última sexta-feira, 4, o coordenador do polo UAB de Mariana, Alex Borges, esteve presente no Centro a fim de negociar parceria para a oferta de novos cursos na cidade.

A cerca de 230 km de Juiz de Fora, o polo de Mariana atualmente oferece apenas cursos técnicos à população. Segundo o coordenador do polo, atualmente existe uma grande procura pelas graduações e pós-graduações ofertadas na modalidade a distância.

Em reunião, o diretor do Centro, José Paulo Abdalla, afirmou que há interesse em uma parceria com a cidade, por sua localização e por atender vários municípios da região que seriam beneficiados com os cursos ofertados.

Ao final, foi solicitado um estudo de demanda dos cursos pleiteados e uma visita da equipe técnica do Cead ao polo, a fim de verificar a viabilidade de receber ofertas da EaD da UFJF no próximo ano.

Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.

Da esquerda para a direita: O assessor de polos do Cead, Ricardo Oliveira, o coordenador do polo de Mariana, Alex Borges e o Professor Ismael Silveira.