Alunos da EaD colam grau nos dias 9 e 10 de agosto

04/08/2017

Formandos de sete cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância vão colar grau nos dias 9 e 10 de agosto. As solenidades ocorrerão no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora. Ao todo, são cerca de 1.100 alunos formandos, entre eles os concluintes das graduações a distância.

Na primeira solenidade, com início às 17h da quarta-feira, dia 9, recebem o diploma os concluintes do curso de Licenciatura em Pedagogia. Também no dia 9, às 21h, é a vez dos formandos do curso em Bacharelado em Administração Pública. Na quinta-feira, dia 10, às 17h, colam grau os alunos dos cursos de Licenciaturas em Matemática, Física, Química e Computação. Já quinta-feira, às 21h, colam grau os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física.

Poderão retirar os diplomas aqueles que tiverem concluído seus cursos e que não possuírem pendências. É solicitada a chegada com uma hora e meia de antecedência no dia do evento, pois é necessário retirar as becas e os convites no local, além de assinar o termo de presença e organizar a fila para entrada e, posteriormente, fazer a retirada de seus certificados.

Os graduandos receberão cinco convites para distribuírem aos convidados para entrada no teatro, sendo dois VIPs — para assentos mais à frente — e três convencionais.

Os estudantes que não comparecerem à colação devem enviar justificativa por escrito e um procurador, com procuração registrada em cartório, para pegar o diploma. Caso não seja possível, o estudante pode agendar outra data, com justificativa, ou participar da cerimônia de Colação de Grau do próximo semestre.

Orientações gerais

Os formandos devem chegar ao Cine-Theatro Central com uma hora e meia de antecedência do início da cerimônia, para assinarem o termo de colação e receberem a beca. A beca deverá ser devolvida ao final do evento e o formando receberá o termo de participação da colação. Somente com a apresentação deste documento o diploma será entregue.

Os capelos deverão estar na mão esquerda dos formandos ao entrar no teatro, só indo à cabeça depois do juramento e da colação de grau pelo reitor.

A subida ao palco para os cumprimentos se realizará após a chamada dos nomes, respeitando a ordem dos cursos.

Fotógrafos e familiares devem portar convites para a entrada. Os registros fotográficos devem ser feitos sem o uso de flash e apenas da área da plateia, sendo proibida a subida ao palco.

As orientações detalhadas podem ser acessadas neste link.