Polo de Sabará pleiteia cursos da UFJF

11/07/2017

Na última segunda-feira, 10, estiveram presentes no Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) a coordenadora do polo UAB de Sabará, Alessandra Lima e o secretário acadêmico, Matheus Moreira. O objetivo da visita foi a negociação de parceria com o Cead/UFJF para a oferta de novos cursos na modalidade a distância na cidade.

A cerca de 280 km de Juiz de Fora, o polo de Sabará atualmente oferece os cursos de Filosofia, Mídias na Educação e Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ). Segundo a coordenadora do polo, atualmente existe uma grande procura pelas graduações de Pedagogia e Educação Física, além das pós-graduações na área de Gestão,  ofertadas pelo Cead/UFJF.

Em reunião, o diretor do Centro, José Paulo Abdalla, afirmou que há interesse em uma parceria com a cidade, por sua localização e por atender vários municípios da região que seriam beneficiados com os cursos ofertados.

Ao final, foi solicitado um estudo de demanda dos cursos pleiteados e uma visita da equipe técnica do Cead ao polo, a fim de verificar a viabilidade de receber ofertas da EaD da UFJF no próximo ano.

Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.

Da direita para a esquerda, o secretário acadêmico do Polo, Matheus Moreira, a coordenadora do polo, Alessandra Lima; o diretor do Cead, José Paulo Abdalla e o assessor de polos do Cead, Ricardo Oliveira.