UFJF recebe estudantes de Bicas para visita guiada

05/06/2017

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos a distância.

Os estudantes do primeiro e segundo anos do Ensino Médio da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza, Bicas, localizada em Bicas (MG), realizaram na última quinta-feira, 1, uma visita ao campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na ocasião, professores, bolsistas e membros de projetos expuseram o funcionamento de realizações e cursos oferecidos pela instituição.

A visita guiada causou grande animação entre os jovens, que tiveram a oportunidade de conhecer à Faculdade de Comunicação (Facom), passando pelo laboratório de Rádio, a sala de Diagramação e Acesso Comunicação Jr. Em seguida, os estudantes também visitaram a Campe-Empresa JR, o Diretório Acadêmico da Faculdade de Serviço Social, Jardim Sensorial, a Faculdade de Farmácia e o Laboratório Niqua.

Para assessora de Comunicação do Cead/UFJF, Priscila Ferro, que apresenta o órgão de apoio aos visitantes, essa é mais uma oportunidade de divulgar os cursos da educação a distância (EaD). “É uma ocasião para os futuros graduandos vislumbrarem outras possibilidades além da educação presencial. Através da EaD, o ensino de qualidade está ao alcance de todos e Bicas é uma das cidades que possui um Polo UAB com oferta dos  cursos da UFJF na modalidade a distância. ”

A Federal de Juiz de Fora oferece os cursos de graduação Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância, no Polo UAB da cidade de Bicas.

As visitas guiadas acontecem às quartas, quintas e sextas, entre 9h e 16h. Interessados podem entrar em contato através do e-mail visitas@comunicacao.ufjf.br.