Cead recebe visita da Embrapa Gado de Leite

03/06/2016

Na manhã desta sexta-feira, 03, o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu a visita da Embrapa Gado de Leite. O encontro teve como objetivo dar prosseguimento a reunião iniciada na última segunda-feira, 30, sob a condução do chefe-geral da Embrapa, Paulo do Carmo Martins, e o reitor da UFJF, Marcus David.

IMG_9020-5

IMG_9016-4

Segundo o diretor do Cead, José Paulo de Abrahim Abdalla a visita de hoje às instalações do Cead, em prosseguimento aos entendimentos que foram iniciados na presença do reitor e outros membros da direção superior da UFJF, é um marco para o Centro. “Esse é mais uma oportunidade de prestarmos os nossos serviços e, também, apresentarmos os nossos recursos técnicos e materiais à comunidade. Avaliamos o que encontro de hoje foi um sucesso”, comenta.

IMG_9354-46

Para o chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, William Fernandes Bernardo, essa parceria representa um novo cenário muito importante para a Embrapa, a Universidade e, principalmente, para o público, que são os produtores e técnicos que trabalham na pecuária de leite. “A pecuária de leite é uma das atividades econômicas e sociais mais importantes do Brasil. Acreditamos que a EaD vai nos fazer chegar a todos os lugares do país, ajudando muitas pessoas”.

Durante a visita, a equipe da Embrapa conheceu o laboratório de informática, o estúdio de TV, a Radioweb Cead e os projetos desenvolvidos pelo Cead.

IMG_9347-39