Mulheres na Educação a Distância: Esforço e dedicação marcam trajetória de aluna do curso de Pedagogia

09/03/2016

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Assessoria do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entrevistou a aluna Andréa Matildes Silva e Silva, que cursa Pedagogia, no Polo UAB de Barroso. Ela é mãe, esposa e leciona no segundo período da Rede Municipal de sua cidade.

Com 45 anos, Andréa possui dois filhos jovens e comenta porque escolheu fazer um curso a distância da UFJF. “Escolhi fazer o curso a distância pela flexibilidade de horários e por não ter faculdade na cidade onde moro. Além disso, a localização do polo também foi um dos fatores me que motivaram a escolher a UFJF”, revela.

Sempre muito esforçada e dedicada, Andréa também conta que sua rotina é intensa. “Pela manhã cuido dos afazeres domésticos, trabalho a tarde e estudo no período da noite”, revela.

A aluna afirma que o curso contribui muito com a sua vida. “Hoje sou uma pessoa melhor, conheço mais do meu trabalho e entendo mais os meus alunos”, frisa, acrescentando: “a UFJF é excelente, uma universidade de muito prestígio”.

Segundo ela, sua maior motivação para concluir essa trajetória é a realização do sonho de possuir uma graduação. “ Meu sonho é ter um diploma universitário, aperfeiçoar meus estudos e, em consequência, ter melhores condições de trabalho”, finaliza trançando metas para o futuro: “ Quando terminar minha graduação ainda desejo fazer uma pós-graduação”.

12814333_1082779735119442_697624611109033153_n