Início das Inscrições: 09/07/2025
Término das Inscrições: 23/07/2025
Resultado Final: 12/08/2025
Confira aqui resultado final
Confira aqui o resultado do recurso da entrevista
Confira aqui o resultado parcial da entrevista
Confira aqui o resultado final da análise curricular
Confira aqui a convocação para entrevista
Confira aqui o resultado do recurso
Confira aqui o resultado parcial da análise curricular
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), lançou nesta quarta-feira, 9, o Edital nº 36/2025 para seleção de tutores que atuarão no curso de especialização em Gestão de Operações na Indústria de Vestuário, ofertado na modalidade a distância. São oferecidas seis vagas, sendo quatro de ampla concorrência e duas destinadas a candidatos cotistas.
Os tutores selecionados deverão atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com carga horária de 20 horas semanais. Entre as atribuições estão: mediação entre estudantes e equipe pedagógica, acompanhamento das atividades discentes conforme o cronograma, e apoio às ações docentes. Também é exigido que o tutor mantenha acesso regular à plataforma e responda aos alunos em até 24 horas.
Além das atividades virtuais, os tutores deverão participar de capacitações e atualizações promovidas pela UFJF, além de prestar suporte em encontros presenciais nos polos, especialmente durante avaliações. A atuação presencial pode ocorrer às sextas-feiras e sábados, conforme demanda da coordenação do curso. Todas as viagens devem partir da cidade de Juiz de Fora, utilizando transporte intermunicipal ou interestadual de linha.
Outras funções incluem a facilitação do acesso dos alunos a recursos pedagógicos nos polos, auxílio ao professor nas atividades presenciais (como avaliações, visitas e seminários) e estímulo à participação dos estudantes no ambiente virtual. Reuniões semanais com a coordenação do curso também são obrigatórias.
As inscrições estão abertas até as 16h do dia 23 de julho e devem ser realizadas pelo site do Cead/UFJF, na seção “Editais”, com envio da documentação exigida no momento da inscrição.
O resultado final, junto ao resultado de eventuais recursos da segunda fase (entrevista), será divulgado em 12 de agosto de 2025, até às 18h, no site do Cead/UFJF.
Confira aqui o edital
Clique aqui para fazer a sua inscrição