Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para seleção de tutores no curso de Especialização em Gestão Escolar, na modalidade a distância
    Edital


    Nº 13/2025

    Início das Inscrições: 18/02/2025

    Término das Inscrições: 04/03/2025

    Resultado Final: 02/04/2025

    Inscrições já encerradas

    Confira aqui o resultado final

    Confira aqui o resultado do recurso

    Confira aqui o resultado parcial

    Confira aqui a retificação nº 1 do Edital nº 13/2025

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nesta terça-feira, 18, o Edital nº 13/2025 de seleção de tutores do curso de Especialização em Gestão Escolar, oferecido na modalidade a distância.

    O tutor selecionado deve: apresentar disponibilidade de 20 horas semanais; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos; participar das reuniões presenciais ou por meio de web conferências realizadas durante o curso; ter possibilidade de atuação direta nos polos; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas: avaliações, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, fóruns, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões semanais obrigatórias com a coordenação do curso a serem divulgadas com 48h de antecedência.

    Poderá inscrever-se  no processo seletivo o candidato que possuir, como formação mínima graduação em Administração ou Administração Pública, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Ciências Sociais ou licenciatura em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo MEC.

    Inscrições

    As inscrições vão até as 16h do dia 04 de março. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

    O Resultado Final será divulgado no site do Cead no dia 2 de abril.

    Confira aqui o edital
    Faça aqui a sua inscrição
Ir para o topo Ir para o topo