Prorrogadas inscrições para submissão de trabalhos para o 33º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS

17/09/2026

Pesquisadores e demais interessados em participar do 33º Encontro Nacional da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) ganharam mais tempo para submeter trabalhos. O novo prazo para submissões vai até 4 de outubro.

O encontro está marcado para os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A realização conta com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead).

Nesta edição, o evento terá como tema “Educação orientada por dados e Inteligência Artificial: novas competências para professores e estudantes”. A proposta é promover debates sobre os impactos, as oportunidades e os desafios trazidos pelas novas tecnologias para a educação e a qualificação de profissionais da área da saúde, com atenção especial às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A submissão dos trabalhos deve ser feita pelos interessados por meio do site oficial do evento. A programação deve reunir representantes das instituições que fazem parte da Rede UNA-SUS, além de gestores, pesquisadores, professores, estudantes e trabalhadores da saúde de diversas regiões do Brasil.

A organização está a cargo da Secretaria Executiva da UNA-SUS e da UNA-SUS/UFJF. A coordenação do encontro é realizada pelas professoras Cyntia Pace Schmitz Corrêa e Silvia Lanziotti Azevedo da Silva.