Licenciatura em Química a distância elege coordenador

27/01/2016

A equipe de Licenciatura em Química a distância, oferecida pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora, elegeu, na última semana, a professora Mônica de Lourdes Araújo Silva para coordenadora e Luiz Antônio Sodré Costa para vice-coordenador do curso. A eleição ocorreu a partir do edital de seleção, divulgado em dezembro de 2015, com apoio da comissão eleitoral, composta pelos professores Ana Paula Soares Fontes, Aloísio Antônio Alves Benício e José Eugênio de Jesus Cardoso Graúdo.

Para o Prof. Aloísio Antônio Benício, a reeleição da coordenadora Mônica Silva representa a oportunidade de continuar desenvolvendo o curso de Química, pois “ela está envolvida desde o início, desde a implantação da Licenciatura em Química EaD na UFJF. Ela está inserida no curso, por meio do contato com os alunos e com a equipe”, pontua.

O Curso de Licenciatura em Química a distância da UFJF forma professores para atuar no 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Ele é destinado a professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, e também destinado à demanda social.  O Curso possui integralização de quatro anos e meio (nove períodos), exige encontros presenciais para realização de aulas práticas e avaliações, e possui cinco polos localizados em Minas Gerais, nas cidades de Barroso, Cataguases, Ilicínea, Juiz de Fora e Sete Lagoas.