UFJF suspende aulas dos cursos de graduação presencial e a distância e adia início do segundo período letivo
Informamos que o Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora decidiu pela suspensão do calendário acadêmico, adiando o início das aulas do segundo período letivo de 2015, que estava marcado para hoje, dia 3 de agosto. A decisão do Consu foi motivada por dificuldades administrativas e operacionais proporcionadas pela greve dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs), entre as quais a impossibilidade da efetivação da matrícula dos estudantes aprovados para ingressarem na instituição neste semestre, e pelas incertezas quanto à realidade financeira e orçamentária da UFJF neste ano.
A suspensão atinge todas as atividades acadêmicas da graduação, presencial e a distância, nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares. Já as atividades da pós-graduação foram mantidas.
Diante das dificuldades quanto à questão orçamentária da UFJF, e para qual o CONSU se mantém em reunião permanente, o Centro de Educação a Distância (Cead) vem atuando incessantemente junto à Administração Superior no sentido de solucionar a atual situação que têm dificultado o andamento e funcionamento dos cursos da modalidade a distância.