Últimos dias para inscrição no vestibular EAD/UFJF

02/10/2009
Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No total serão oferecidas 2170 vagas em 24 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dessas, 1210 vagas são destinadas às graduações em Licenciaturas de Enfermagem, Química, Física e Matemática e ao Bacharelado em Administração Pública e 960 às pós-graduações em Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental, Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão Pública de Organizações de Saúde e Gestão Pública Municipal.

Os candidatos aos cursos de graduação deverão se inscrever no site da UFJF – www.vestibular.ufjf.br – até a próxima quarta-feira, 7 de outubro, e prestarão vestibular no Polo de Apoio Presencial, escolhido pelo aluno para cursar a graduação, no dia 18 de outubro. Já as inscrições para os cursos de especialização são efetuadas no próprio Polo UAB que oferece o curso escolhido pelo candidato. O processo seletivo é baseado na análise de currículo, seguindo os critérios pré-estabelecidos nos editais.

Esse vestibular trará mais um grande crescimento para a Educação a Distância da UFJF, proporcionando maior abrangência e disseminação do ensino gratuito e de qualidade garantido pela Universidade. O Núcleo de Educação a Distância passará a coordenar sete graduações e sete especializações em 27 Polos de Apoio Presencial e o número de alunos será praticamente dobrado passando de 2778 para cerca de 5 mil estudantes.

Confira a relação de vagas nos Polos e os respectivos cursos oferecidos.

Confira os editais:
– Graduação
Download – Edital Vestibular dos Cursos de Graduação a Distância
Download – Edital Complementar n°01
– Pós-graduação
Download – Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência
Download – Gestão Pública Municipal
Download – Gestão Pública de Organizações de Saúde
Download – Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental
Download – Retificação – Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental