Capacitação de tutores do "Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas" tem início nesta sexta
banner_topo1.jpg
Capacitação de tutores do "Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas" tem início nesta sexta
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 14:51

Com o objetivo de possibilitar a formação inicial dos tutores do “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”, tem início hoje, 21de fevereiro, uma capacitação online, na plataforma Moodle. A duração é de três semanas, com término no dia dezesseis de março.


A capacitação terá como foco a discussão sobre a EaD e a atuação do tutor, tendo como referência as práticas de tutoria dos cursos da UFJF. Será também uma oportunidade para a troca de experiências entre os tutores. O curso será oferecido pela Coordenadora de Capacitação do Cead/UFJF, Tereza Bellosi.


Como o público-alvo são os tutores selecionados para o curso, não haverá inscrição aberta ao público. E, de acordo com item previsto no edital de seleção, a participação na capacitação é requisito obrigatório para o exercício da tutoria.


Àqueles que já realizaram capacitação, ou atuaram como tutores nos últimos dezoito meses, poderão solicitar dispensa da disciplina online até a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, junto à secretaria do curso. Já a etapa presencial, com data ainda a definir, será obrigatória para todos. O número de encontros presenciais serão definidos e divulgados posteriormente, no site do Cead.


Todos os tutores que concluírem o curso serão certificados.


Orientações para acesso à plataforma Moodle:

Site: www.projetosenad.ufjf.br
Usuário: CPF (somente números);
Senha: data de nascimento (no formato ddmmaa, sem barras e sem os números 1 e 9 para identificar o ano de nascimento)


Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .


Daniele Xavier